Lançamento da Revista Corsário

A Revista Corsário foi criada, em 2005, por Mardônio França - poeta multimeios. A princípio, seu idealizador apenas desejava expandir o espaço da literatura: distribuir livremente poemas, cartas, videopoemas. Ação que já tinha sido iniciada no seu antigo grupo de arte: a Parafernália. Portanto, deu prosseguimento a tais objetivos, aliando poesia, cibercultura e arte-livre. Com isso, a Corsário já surgiu no meio digital (www.corsario.art.br), invertendo o percurso realizado por outras revistas de literatura.

Assim, trouxe a proposta de livre-circulação de literatura, através da criação de espaços democráticos entre autores e leitores dos mais variados segmentos sem, contudo, desvencilhar-se da primazia estética e da qualidade literária.

Em 2007, a revista eletrônica ampliou os horizontes, passando a atuar também no mercado editorial de livros. O livro de estreia foi Tris, do poeta Ylo Barroso. Em seguida, vieram outros dez. A nau Corsário parecia mesmo disposta a cruzar muitos mares.

Em 2010, firmou uma parceria com a Fotossíntese:.Arte:.Comunicação, o que lhes garantiu o Prêmio Literário Para Autor Cearense. Com isso, conseguiram os recursos necessários para a publicação de 03 números da revista impressa.

O primeiro número evoca a multiplicidade das linguagens, suportes e a mistura de signos. Traz a reflexão sobre a nova conjunção de ler/fazer o texto literário e a entrevista inédita com o mestre Augusto de Campos.


lançamento :

- Em Fortaleza - 09 de Julho - 18: 00 hs - Centro Cultural BNB;



0 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails