Cidade aTravessa 10 - São Paulo



Evento mensal que percorre o mundo reunindo escritores de todas as partes volta a São Paulo.


No dia 30 de abril, às 20h00, a Casa das Rosas recebe a décima edição do “Cidade aTravessa: poesia dos lugares”, dando continuidade ao segundo ano da série de eventos que acontece a cada mês em uma cidade do mundo. Nessa edição paulistana, além de entrevista aberta com o imortal Antonio Carlos Secchin e o filósofo Juliano Pessanha, haverá performances de Lucio Agra e do português Jorge Vaz Nande, leitura do poeta uruguaio Victor Sosa, da argentina radicada em São Paulo Paloma Vidal e dos brasileiros Claudio Daniel e Whisner Fraga, exibição do curta-metragem Oasi nel Deserto, da italiana Francesca Fini, além do lançamento de dois livros da Confraria do Vento: Copi: transgressão e escrita transformista, de Renata Pimentel, e Internet e espiritualidade, de Valter Avellar.

Com curadoria dos escritores Márcio-André, Victor Paes e Ronaldo Ferrito, o “Cidade aTravessa” teve, no ano passado, oito edições e contou com a presença de nômades como Fausto Fawcett, Geraldo Carneiro, E. M. de Melo e Castro, Frederico Barbosa, Italo Moriconi, tornando-se ponto de encontro para escritores, performers, poetas sonoros e cineastas que experimentam a literatura. O evento surgiu no Rio com a necessidade de criar um núcleo móvel da palavra, unindo os movimentos de diversas partes do mundo e fazendo convergir as inúmeras vertentes poéticas atuais, em seu amplo aspecto de entendimento, e levando ao público o que há de mais atual na poesia contemporânea. Tudo, claro, regado a absinto, bebida que se tornou símbolo do evento.

Nesse ano de 2011, o evento está revezando entre as cidades de Lisboa, São Paulo e Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo site
http://www.confrariadovento.com/cidadeatravessa.htm

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails