Intervenção de poesia sonora na Casa das Rosas

Aguardo, por lá, os amigos paulistanos.


De passagem pelo Brasil, o poeta Márcio-André faz única apresentação de seu espetáculo multimídia na Casa das Rosas

Às 19h do dia 18 de Janeiro, o poeta e artista sonoro Márcio-André apresenta, na Casa das Rosas, em São Paulo, um novo espetáculo multimídia de poesia. Seu trabalho, já visto em cidades como Buenos Aires, Paris, Londres e Kiev, é reconhecido por explorar, a partir do improviso, as possibilidades da fala, libertando a poesia dos limites da leitura e extrapolando a fronteira com a música experimental.

Além de influências do noisy, da música minimalista e da música oriental, sobretudo pelo uso frequente de cantos tibetanos e de modos do teatro no, Márcio traz para suas performances elementos das poesias concreta, assêmica e digital. Nesse espetáculo apresentado na Casa das Rosas, projeções simultâneas de vídeos escolhidos no youtube serão manipuladas e processadas em tempo real pelo artista e pelo público presente.

Depois da apresentação em São Paulo, Márcio-André, que atualmente vive em Lisboa, parte para o Peru, onde, além de participar como artista convidado do “Festival Poéticas Plurales: texto, sonido, imagem”, em Lima, organizará um workshop de poesia sonora. Em fevereiro, será a vez de Bruxelas, Paris e Londres conferirem o trabalho do artista.

Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Av. Paulista, 37 - Bela Vista – SP / Fones: (11) 3285-6986 / 3288-9447

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails