Mara em um quarto


Esta foto foi tirada durante os ensaios da peça-exposição Mara em um quarto, de Lene Werneck. O monólogo, que vai estrear semana que vem com Flavia Carrancho no papel tema, foi concebido por Victor Paes.
Eis o fragmento de um conto inédito do Victor, que saiu recentemente no Cronópios:

Guardar
Naquele momento havia para Túlio dois horários. O primeiro deles cumpria em uma sala de persianas, dentro de um arquivo onde só uma das mãos folheava, a outra atravessada em um caco de vidro. A mulher perguntou sobre aquele lenço e ele mentiu a mão. O outro horário cumpria, ao mesmo tempo, em outra sala, do outro lado da rua, onde a mão continuava a folhear, embora pouco houvesse para folhear, apenas um envelope de onde não saiu nada que lhe desviasse a atenção de mais um outro horário. Nesse horário a mão ferida era a outra.

Em ambos os horários não havia almoçado nem tomado um banho nas últimas quarenta e oito horas.

Um terceiro horário: após tantos anos de informações quase apenas bibliográficas sobre o historiador pesquisado, havia agora recebido da própria família, em seu bicentenário, acesso a um material pessoal que até agora estava guardado apenas em boatos. Então, tomaram chá, com perguntas e apertos de mão. Ele não sabia às vezes qual das mãos oferecer.

Leia o conto completo na Cronópios.

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails